quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dia 3 de Março, "A viagem da Sementinha"

Contámos ao grupo de crianças, a história “ A viagem da sementinha”, cuja finalidade foi explicar as várias etapas do processo de desenvolvimento das sementes.
Neste mesmo dia, cantamos em grande grupo a canção “ A sementinha”, tendo a mesma finalidade aquando do conto da história sobre a sementinha, canção essa que foi cantada durante toda a semana a fim de as crianças conseguirem decorar toda a sua letra.

















Referência bibliográfica:

Martins, C. (s.d.). O que as plantas necessitam para crescer. Consultado em 20 de Junho através de http://esev.ipv.pt/pratica/images/A Viagem da Sementinha 2.jpg


1 comentário:

  1. Amiguinhos: gostaram da história "A Viagem da Sementinha"? A Everest Editora publicou a mesma história com novos desenhos, mais modernos, do mesmo ilustrador.
    Já sabem que podem continuar as vossas leituras com outro livro da Sementinha? O livro chama-se "A Sementinha no Jardim Zoológico". Dentro do livro vem um bilhete, como oferta, para a entrada no Jardim Zoológico. A autora da história e o ilustrador são os mesmos. Abraços. A Autora

    ResponderEliminar