sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comunicação com as famílias


Como é referido nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (1997), a família e a instituição de educação pré-escolar são dois contextos sociais que contribuem para a educação da criança, por isso, é fundamental a existência de uma relação entre estes dois sistemas.
Os pais são os principais responsáveis pela educação das suas crianças, logo, estes também têm direito de conhecer, escolher e contribuir para a resposta educativa que desejam para os seus filhos.
As interacção com os pais pode ser estabelecida de diferentes formas, ou seja, através de reuniões informais, participação no projecto educativo, participação em situações educativas, etc., sendo fulcral a existência de uma troca de informações entre a família e a instituição que constitua uma mais-valia para o desenvolvimento das crianças.

Referências Bibliográficas:

Ministério da Educação/Departamento de Educação Básica, (1997). Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar. Lisboa: M.E/DEB- NEPE.

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