sexta-feira, 5 de junho de 2009

Caracterização do meio

A escola Básica do 1º ciclo da Nazaré com pré-escolar da Azinhaga situa-se na freguesia de São Martinho , mais precisamente na Nazaré.
Nas imediações da pré-escolar da Azinhaga situa-se o Bairro da Nazaré com uma taxa populacional elevada. Esta população pode usufruir de diversos serviços tais como, a farmácia da Nazaré, bancos, CTT, PSP e Centro de Saúde.
São vários os estabelecimentos de ensino e serviços educativos a funcionar na freguesia onde fica localizada a escola do 1º ciclo com pré-escolar da Azinhaga: Creches e Jardins de infância ( O Carrocel , O Girassol , Primaveras e o Jardim Escola João de Deus) ; Escolas do 1º CEB e Unidades de Educação Pré – Escolar ( Nazaré , Ajuda , Igreja , Arieiro e Quebradas); Escolas Básicas e Secundárias ( Gonçalvez Zarco – Barreiros ) ; Instituições de Solidariedade Social ( Abrigo Nº Srª de Fátima e Fundação Cecília Zino).

Referência Bibliográfica:

Escola do 1º ciclo com pré-escolar da Nazaré (s.d.). Projecto Educativo: Educar para os valores . Ilha da Madeira: Escola do 1º ciclo com pré-escolar da Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário