sexta-feira, 5 de junho de 2009

Caracterização da Sala Vermelha

A sala é constituída por várias áreas, que têm como finalidade a brincadeira, a diversão e o processo de socialização da criança, ou seja, o desenvolvimento saudável da criança e assim sendo, essas áreas são: a casinha das bonecas, a zona dos jogos, a garagem, a cozinha e a biblioteca.
Possui três mesas rectângulares para a realização de actividades relacionadas com as várias expressões (motora, plástica e para a iniciação à escrita) e um armário para que as crianças possam guardar os seus materiais e os seus trabalhos.
Possui uma zona de acolhimento que é constituída por um tapete onde podem ser realizadas actividades em grupo e outras, como por exemplo, o conto de uma história e no lado direito desta zona encontra-se um armário destinado à arrumação de materiais.
No interior da sala estão também disponíveis dois placares grandes; um placar no exterior da sala onde os pais e os encarregados de educação podem verificar informações relevante sobre o funcionamento da sala que os seus filhos ou educandos frequentam, como por exemplo: informação sobre uma determinada visita de estudo e também quatro janelas relativamente grandes.
No que se refere aos materiais existentes, estes estão em bom estado e são adequados às crianças da sala .

Sem comentários:

Enviar um comentário