Abordámos teoricamente com as crianças o tema "As plantas em vias de extinção".
Após esta abordagem, elaborámos, com a ajuda das crianças, um placar relativo aos animais e plantas em vias de extinção (ver Fig.1), no qual foi desenhado uma floresta, tendo esta diversos objectos intrusos que contribuíam para a poluição do ambiente (embalagens, garrafas de vidro, entre outros, todos conhecidos pelas crianças). A cada criança, escolhida ao acaso, foi atribuído um “X” construído em folha de espuma, para que o colocasse no objecto que, na sua perspectiva, era um causador de poluição. Pretendemos, com a execução do referido placar, verificar se as crianças sabiam em que consistia o termo “poluição” e se eram capazes de identificar quais os materiais que podem colocar a floresta em perigo e o motivo dessa consequência, favorecendo o desenvolvimento de valores de respeito para com o meio ambiente.
Após esta abordagem, elaborámos, com a ajuda das crianças, um placar relativo aos animais e plantas em vias de extinção (ver Fig.1), no qual foi desenhado uma floresta, tendo esta diversos objectos intrusos que contribuíam para a poluição do ambiente (embalagens, garrafas de vidro, entre outros, todos conhecidos pelas crianças). A cada criança, escolhida ao acaso, foi atribuído um “X” construído em folha de espuma, para que o colocasse no objecto que, na sua perspectiva, era um causador de poluição. Pretendemos, com a execução do referido placar, verificar se as crianças sabiam em que consistia o termo “poluição” e se eram capazes de identificar quais os materiais que podem colocar a floresta em perigo e o motivo dessa consequência, favorecendo o desenvolvimento de valores de respeito para com o meio ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário