Neste segundo dia voltámos ao diálogo, em grande grupo, sobre os animais em vias de extinção, onde nos foi possível verificar se as crianças tinham compreendido e se recordavam o que tinha sido abordado no dia anterior.
Depois, procedemos à actividade denominada de “Animais em vias de extinção e outros animais (selecção)”. A actividade em epígrafe consistiu, através da utilização de uma fotocópia onde estavam ilustrados alguns animais em extinção (como o panda) e animais que não se encontram nesta situação (o cão, por exemplo), cada criança, individualmente, teria que seleccionar os animais que considerava estar em perigo de desparecer (ver Fig.1). A principal finalidade presente nesta actividade consistiu na verificação dos conhecimentos da criança sobre as informações que tinham-lhe sido transmitidas.
Depois, procedemos à actividade denominada de “Animais em vias de extinção e outros animais (selecção)”. A actividade em epígrafe consistiu, através da utilização de uma fotocópia onde estavam ilustrados alguns animais em extinção (como o panda) e animais que não se encontram nesta situação (o cão, por exemplo), cada criança, individualmente, teria que seleccionar os animais que considerava estar em perigo de desparecer (ver Fig.1). A principal finalidade presente nesta actividade consistiu na verificação dos conhecimentos da criança sobre as informações que tinham-lhe sido transmitidas.
Fig.1 Realização da actividade Fig.2 Actividade Finalizada
Sem comentários:
Enviar um comentário