sábado, 20 de junho de 2009

Canções

Apresentaremos, de seguida, as canções que foram ensinadas às crianças no decorrer da nossa prática pedagógica na presente instituição. A primeira canção diz respeito à temática relativa ao ciclo vital das plantas e a segunda refere-se aos animais e às plantas em extinção:




Título:Sementinha, sementinha


Era bem pequeninha

Quando o vento me levou

Mas recordo muito bem

Que a viagem me agradou.

Fui por montes e valados

Ai que lindas coisas coisas vi

E ao chegar à terra fofa

Num cantinho adormeci.

Sementinha, Sementinha

Olha onde vais cair!

Quero ver-te bem verdinha

Na Primavera a florir.

Uma chuva miudinha

Veio dar-me de beber

E o meu corpo pequenino

Começou logo a crescer.

Firmei os meus pés à terra

Pus-me de olhinho a espreitar

Fui crescendo, fui crescendo:

- Já me posso sustentar!

Não sou mais a sementinha

Sou árvore do teu jardim!

Se me queres verdinha

Nunca te esqueças de mim.


Referência bibliográfica:


Martins, C. (s.d.). O que as plantas necessitam para crescer. Consultado em 18 de Junho de 2009 através de http: //esev.ipv.pt/pratica/images/A Viagem da Sementinha2.jpg




Sem comentários:

Enviar um comentário